Góticos






Aquilo que transcende a realidade se torna
um atraente caminho em buca do inalcançável,
capaz de libertar o espírito de dogmas
pré-estabelecidos.Por isso as pessoas precisam
criar mitos, para se refletirem dentro de sua
própria solidão, assim o vampiro representa uma
identificação para os góticos..



.....Não há um estatuto que defina com exatidão o que faz de alguém um gótico. Cada um deles terá sua própria concepção (ao menos deveria ter)... Também, é preciso ter em mente que quando falamos de um estilo pessoal, falamos de estereótipos nada rígidos.
.....Particularmente, considero gótico aquele que é genuinamente atraído pelo mórbido e vive de mãos dadas ao que a psicologia considera a Sombra da personalidade.
.....O vampiro, mais do que uma simples influência, é um dos alicerces da cultura gótica. Seu aspecto mais relevante é sua condição de morto-vivo, modelo fúnebre de liberdade idealizado nos filmes de terror.
.....A melancolia e a subversão, quando postas lado a lado provém terreno fértil para o desenvolvimento deste tipo de personalidade. Os estados depressivos também são correntemente associados aos góticos, como se cultivassem a tristeza. Muito pelo contrário, a tentativa de uma relação de cumplicidade com a dor, pela naturalidade com que as mágoas são vistas, caracterizam uma resistência ao invés de um convite para que o sofrimento permaneça ao ponto de domá-las, assim se exorcizam..



Ass.: Lady643
Leia mais...


Veja Também: