Elvira - A Rainha das Trevas


Momento nostalgia... rsrsrs... Ahh hoje a noite passei horas relembrando figuras exóticas de alguns anos atrás... Recordei um pouco de Lestat, interpretado por Stuart Townsend no filme Rainha dos Condenados em 2002, mas irei falar dele só amanhã no AMOR IMORTAL. Aqui irei reavivar a memória de Elvira A Rainha das Trevas! Grande figura na qual me inspirei muito na minha infância hUAshuASHuaS...
Cassandra Peterson abalou geral com essa grande personagem em 1988. E de lá pra cá a globo não nos deixa esquecer jamais (igual o filme A Lagoa Azul ¬¬ só que eu prefiro Elvira \o/) kkkk
Bons tempos de Elvira... xD


Me identifico com essa personagem... Pois moro numa cidade muitoooo pequena e o povo aqui nunca se acostumou comigo por causa do meu visual... E vez ou outra me deparo com pessoas que me olham com um tipo de olhar que chega a refletir a minha imagem sendo atirada viva numa grande fogueira em praça pública... E são nesses momentos que sempre lembro de Elvira! rsrsrs
BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna
Leia mais...


A Roda do Ano

A Roda do Ano é o que simboliza a concepção de tempo dos pagãos e principalmente a dos Celtas e que era um tanto quanto diferente da atual. Eles não viam o tempo de forma linear, mas circular, cíclico. Seus calendários levavam em conta não só o ciclo solar, como é o nosso, mas também o ciclo lunar. Originários da tradição celta, os Sabbats ocorrem oito vezes ao ano, levando-se em conta a posição da Terra com relação ao Sol: Equinócios e Solstícios. Nessas ocasiões, na Wicca, são homenageadas duas divindades: a Deusa Mãe, ou simplesmente a "Deusa", que simboliza a própria terra, e o Deus Cornífero, O Gamo Rei, protetor dos animais, dos rebanhos e da vida selvagem. Já em outros ramos do Paganismo, outros Deuses são adorados, pois que nem todos tem essas duas únicas figuras centrais.

A Roda do Ano



Os oito Festivais (Sabbats)

- Samhain

31 de Outubro (Hemisfério Norte) e 1° de Maio (Hemisfério Sul).

Este Festival marca o ano novo celta, assim como o início de uma nova Roda do Ano. Samhain, o festival dos mortos, foi cristianizado como Halloween. Essa é uma época de meditação e reflexão, sobre os ciclos da natureza, da vida e da morte. Época de nos conectarmos com a energia dos nossos antepassados e de todos aqueles espíritos e seres que nos auxiliaram em nossa caminhada, pois é uma época em que, segundo a cultura pagã, o "véu entre os mundos" se torna mais tênue.


- Yule

21 de Dezembro (Hemisfério Norte) e 21 de Junho (Hemisfério Sul).

Yule é a época do Solstício de Inverno, quando a Criança do Sol renasce, a qual é uma imagem do retorno de toda nova vida através do amor dos Deuses. Os escandinavos tinham um Deus chamado Ullr, e dentro da Tradição Nórdica, Yule é considerado o Ano Novo. Nas demais tribos e povos da europa pré-cristã, o solstício de inverno era a mais antiga festa sazonal e dada sua importância foi sincretisado com as festividades do Natal Cristão.

- Imbolc

1º de Fevereiro (Hemisfério Norte) e 1º de Agosto (Hemisfério Sul).

Imbolc, também chamado Oilmec e Candlemas ("Candelária"), celebra o despertar da terra e o crescente poder do Sol. A Deusa é venerada em seu aspecto de Virgem da Luz e seu altar é decorado com galanto, que anuncia a primavera. É a festa da lactação, da bênção aos recém-nascidos, pois a Deusa amamenta o Deus renascido na forma de seu filho.

Hemisfério Norte: 2 de Fevereiro
Hemisfério Sul: 1o de Agosto

Também conhecido como Imbolc, Oimelc e Dia da Senhora, Candlemas é o Festival do Fogo que celebra a chegada da Primavera. O aspecto invocado da Deusa nesse Sabbat é o de Brígida, a deusa celta do fogo, da sabedoria, da poesia e das fontes sagradas. Ela também é deidade associada à profecia, à divinação e à cura.

Esse Sabbat representa também os novos começos e o crescimento individual, sendo o "afastamento do antigo" simbolizado pela varredura do círculo com uma vassoura, ou vassoura da bruxa, tradicionalmente realizado pela Alta Sacerdotiza do Coven, que usa uma brilhante coroa de 13 velas no topo de sua cabeça.

Na Europa, o Sabbat Candlemas era celebrado nos tempos antigos com uma procissão à luz de archotes para purificar e fertilizar os campos antes da estação do plantio das sementes e para glorificar as várias deidades e os espíritos associados a esse aspecto, agradecendo-lhes.

A versão cristianizada da procissão de Candlemas honra a Virgem Maria e, no México, ela corresponde ao Ano Novo Asteca.

Incensos: manjericão, mirra e glicínia. Cores das velas: marrom, rosa, vermelha. Pedras preciosas sagradas: ametista, granada, ônix, turquesa. Ervas ritualísticas tradicionais: angélica, manjericão, louro, benjoim, quelidônia, urze, mirra e todas as flores amarelas.


- Ostara

21 de Março (Hemisfério Norte) e 21 de Setembro (Hemisfério Sul).

Agora noite e dia são iguais. Em Ostara o Sol aumenta em poder e a terra começa a florescer. Na época do Equinócio de Primavera, os poderes da fase de armazenamento do ano são iguais aos da escuridão do inverno e da morte. Para muitos pagãos, o jovem Deus, com seu chamado de caça, mostra o caminho com dança e celebração. Outros dedicam essa época do ano a Eostre, a Deusa anglo-saxã da fertilidade.


- Beltane

1 de Maio (Hemisfério Norte) e 31 de Outubro (Hemisfério Sul).

Os poderes da luz e da nova vida agora dançam e movem-se através de toda a criação. A Roda continua a girar. A primavera dá lugar à primeira floração plena do Verão e os Pagãos celebram Beltane com a dança da fita, simbolizando o Sagrado Casamento entre Deusa e Deus.


- Litha

21 de Junho (Hemisfério Norte) e 21 de Dezembro (Hemisfério Sul).

Litha ou Solstício de Verão. O Deus em seu aspecto de luz está no auge de seu poder e é coroado como o Senhor da Luz. É uma época de fartura e celebração.

- Lammas

1º de Agosto (Hemisfério Norte) e 2 de Fevereiro (Hemisfério Sul).

Lammas, também chamado Lughnasadh, é o tempo da colheita do trigo, quando os Pagãos colhem o que plantaram, quando celebram os frutos do mistério da Natureza. Em Lammas, os Pagãos dão graças pela generosidade da Deusa em seu aspecto de Rainha da Terra.


- Mabon

21 de Setembro (Hemisfério Norte) e 21 de Março (Hemisfério Sul).

Em Mabon o Equinócio de Outono dia e noite tornam-se iguais. À medida que as sombras aumentam, os Pagãos vêem as faces mais sombrias de Deus e Deusa. Para muitos, esse rito honra a velhice e a aproximação do inverno.


Fecha-se o Ciclo

A Roda gira e volta a Samhain.

BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna



Leia mais...


Samhain chegando...

Está se aproximando a noite de Samhain (Halloween). Poucos sabem que no calendário pagão esse dia é comemorado em 31 de Outubro no Hemisfério Norte e em 1º de maio no Hemisfério Sul. Portanto, aqui no Brasil é comemorado em 1º de maio e não no dia 31 de outubro como vemos por aí...




O sentido do Halloween é nos sintonizarmos com os que já partiram para lhes enviar mensagens de amor e harmonia. Os bruxos não fazem rituais para receber mensagens dos mortos e muito menos para incorporar espíritos. A noite do Samhain (pronuncia-se SOUEN) é uma noite de alegria e festa, pois marca o início de um novo período em nossas vidas, sendo comemorado com muito ponche, bolos e doces.
A cor do sabbath é o negro, sendo o Altar adornado com maçã, o símbolo da Vida Eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. Deve-se fazer muitas brincadeiras com dança e música. Os nomes das pessoas que já se foram são queimados no Caldeirão, mas nunca com uma conotação de tristeza!
No Altar e nos Quadrantes não devem faltar as tradicionais Máscaras de Abóbora com velas dentro. Antigamente, as pessoas colocavam essas abóboras na janela para espantar os maus espíritos que vagavam pelas noites do Samhain.

As artes divinatórias, como a observação de bola de cristal e o jogo de runas, na noite mágica de Samhain, são tradições wiccanas, assim como ficar diante de um espelho e fazer um pedido secreto.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat Samhain são maçãs, tortas de abóbora, avelãs, Bolos para os Mortos, milho, sonhos e bolos de amoras silvestres, cerveja, sidra e chás de ervas.


Outros detalhes

Incensos: maçã, heliotropo, menta, noz-moscada e sálvia.
Cores das velas: preta, laranja.
Pedras preciosas sagradas: todas as pedras negras, especialmente azeviche, obsidiana e ônix.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolotas, giesta, maçãs beladona, dictamo, fetos, linho, fumária, urze, verbasco, folhas do carvalho, abóboras, sálvia e palha.


Data em que é comemorado

Hemisfério norte: 31 de outubro
Hemisfério sul: 1 de maio
Fonte: 'Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich





Então é isso... Nos vemos por lá! ;D
"Blessed Be!"

BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna
Leia mais...


Saga Alma e Sangue

Fiquei arrasada por só agora descobrir que aqui na minha região (nordeste) existe uma grande escritora com uma saga sobre vampiros, que escreve desde 2001, e eu nunca tinha ouvido falar antes ¬¬
Descobrir ontem, por acaso, navegando e pesquisando sobre alguns livros e me deparei com o site da saga que se chama Alma e Sangue:

"Criada pela escritora maranhanse Nazarethe Fonseca, a saga Alma e Sangue é contada em quatro livros: O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros (que será lançado no segundo semestre de 2011), além de Kara e Kmam, uma aventura nascida da saga e que revela segredos de seus protagonistas.

Agora, a história ganha novo fôlego com a websérie Alma e Sangue. São 3 episódios, de aproximadamente 4 minutos cada, com trama totalmente inédita, que não foi contada em nenhum dos livros. Ao mesmo tempo que é uma nova experiência aos fãs, até para aqueles que já leram tudo o que autora publicou, é também um convite para quem ainda não conhece essa história de amor, horror e sedução.

Nesse site você também encontra contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo da saga."


OS LIVROS:


- O Despertar do Vampiro

Kara Ramos é uma jovem restauradora, determinada e espirituosa, que aceita o desafio de reformar um casarão abandonado na cidade de São Luís, no Maranhão. Porém, o que ela jamais poderia imaginar era encontrar adormecida no sótão uma criatura com mais de 300 anos, sedenta de sangue e vingança.
Agora que despertou, o vampiro Jan Kmam irá até as últimas consequências para se vingar de seus inimigos. Para tanto, não hesitará em envolver Kara em seu mundo de sombras e sedução.









- O Império dos Vampiros

Após cinco anos, Jan Kmam volta a São Luis na companhia do Rei dos Vampiros, o milenar Ariel Simon. As ruas da cidade estão tomadas por boatos. Um manuscrito promente revelar aos mortais os segredos de um reino guardado a sete chaves. Mas o que os cidadãos nem imaginam é que um ser maldito está à solta, fazendo vítimas que logo despertarão com sede de sangue.
Para impedir que o caos se espalhe, vampiros dos quatro cantos do mundo se reunirão em arena para decidir o destino dos imortais. Entre alianças e desavenças, os inimigos do rei não hesitarão em tentar derrubá-lo e roubar sua coroa.







- O Pacto dos Vampiros

Desolada com a perda de seu mestre e amante após os episódios narrados em Alma e Sangue – O Império dos Vampiros, Kara Ramos deixa São Luís para cumprir uma jornada de aprendizado, reencontro e descobertas. É quando toma conhecimento da existência dos homens-lobos e de sua feroz rivalidade com os vampiros. Uma disputa imemorial refreada por um Pacto firmado há mais de dois mil anos. Mas esse delicado equilíbrio está ameaçado pela ambição daqueles que conspiram contra o rei e por uma antiga maldição. Kara, agora movida pelo desejo de reaver seu eterno amor, acaba se envolvendo nessa perigosa trama de poder e vingança. E para enfrentar inimigos tão poderosos, contará com a ajuda de novos e improváveis aliados para proteger uma relíquia cujos segredos podem selar o destino de todos. Uma história cruel e fascinante que redimensiona e dá continuidade à consagrada saga de Alma e Sangue.


- Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue

Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue, de Nazarethe Fonseca, é uma aventura nascida da saga de sucesso Alma e Sangue, que conquistou centenas de fãs no país. De um lado, Jan Kmam, um vampiro de 400 anos e muitos poderes; do outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática amada, que acaba descobrindo o mundo vampiro ao lado de um mestre sem igual. Kara precisa ser a melhor no que faz, aprender a se defender, a lutar e a vencer. Porém, um segredo colocará o amor de ambos a prova. Sem que Kara perceba, tal mistério vai colocá-la diante do rei dos vampiros e acabará por enredá-la numa teia de sedução e desejos proibidos. Leitura obrigatória para os fãs da série, Kara e Kmam é também a chave para desvendar os segredos da saga Alma e Sangue.






Eu ainda não li nenhum desses livros, como ja falei antes - acabei de conhecer esta saga - mas estou muito curiosa para ler.

BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna
Leia mais...


Manual da Dança Gótica

Haha, essa vai para os metaleiros/headbangers de plantão: Góticos dançam sim! Não poga, não faz "bate-cabeça", nós dançamos!
Aqui está uma cômica introdução sobre o assunto. Os passos que essas duas moças satirizam é o "darkwave". Um excelente video (são duas partes) para dar boas risadas numa tarde tediosa de domingo xD


- Parte 1:



- Parte 2:



FONTE


P.S.: Pausem o player da música de fundo (no fim da coluna lateral do blog) para poder acompanhar os vídeos.

BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna
Leia mais...


Feliz Páscoa!





Desejando uma Feliz Páscoa para todos! Que seja doce e mágica.
O gif meio sinistro é para não perder o ritmo sombrio do blog... rsrs



BeijoS NegroS^^
by lady Morphyna
Leia mais...


Veja Também: